«

»

out 25

Direito ao esquecimento é tema de concurso global de apps

Direito ao esquecimento é tema de concurso global de apps – Convergência Digital – Internet Móvel 3G e 4G

“O direito ao esquecimento”, tema que mobiliza as cortes europeias e os debates sobre privacidade no mundo, é o tema da quinta edição do IT Challenge, competição internacional de tecnologia voltada para estudantes universitários.

“Gerenciar nossas próprias identidades digitais é um problema atual. É por isso que em 2016, a Atos convida estudantes de todo o mundo a tentar nos ajudar a encontrar novas formas de tecnologia para proteger nossos dados virtuais”, comenta Grapinet Gilles, vice-presidente executivo sênior de Funções Globais da Atos.

Pela primeira vez, tanto o vencedor como os finalistas receberão prêmios em dinheiro. Serão 10 mil euros, 5 mil euros e 3 mil euros respectivamente, os quais serão destinados a facilitar a comercialização dos aplicativos vencedores, junto com o apoio e assessoria de uma equipe de Business Technologists da Atos.

Participarão do desafios estudantes do mundo inteiro, que devem se inscrever como equipes de dois a quatro membros. Além disso, todos os participantes do IT Challenge serão convidados a candidatar-se a vagas de estágio para trabalhar na Atos. As inscrições vão até 30 de novembro. Para mais informações, basta acessar o site: www.atositchallenge.net.

Fonte: Convergência Digital

Link permanente para este artigo: http://www.direitonaeradasredes.com/direito-ao-esquecimento-e-tema-de-concurso-global-de-apps/